
Historia:
Em novembro de 1973, Malcolm e Angus Young formaram o AC/DC e recrutaram o baixista Larry Van, o vocalista Dave Evans e o baterista Colin Burgess. A banda se apresentou pela primeira vez em um clube chamado Chequers em Sydney em 1973. Eles mais tarde assinaram com a Albert Productions. Os integrantes da banda mudaram frequentemente, Colin Burguess foi o primeiro membros demitido, e vários baixistas e bateristas passaram pela banda durante 1974.Os irmãos Young decidiram que Evans não era o vocalista adequado para o grupo, porque eles sentiram que ele era mais um glam rocker como Gary Glitter.Evans não se dava bem com Dennis Laughlin, o que também contribuiu para a saída de Dave Evans da banda. Bon Scott, um vocalista experiente e amigo de George Young, estava interessado em se tornar o novo vocalista da banda.
Curiosidades:
• Em março de 2003, AC/DC entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. Tocou dois clássicos na cerimônia: Highway to hell e You shoock me all night long, com a participação mais que especial de Steven Tyler, do Aerosmith, nos vocais.
• Em 1º de outubro de 2004, a Rua Corporate Lane, em Melbourne, na Austrália, foi batizada ACDC Lane. Em 2000, a banda já dera nome a uma rua da cidade espanhola de Leganés.
• AC/DC vendeu 69 milhões de discos nos Estados Unidos. É a quinta banda em vendas do país e o 10º artista no ranking ianque, superando Madonna e Michael Jackson.
• AC/DC veio ao Brasil pela primeira vez em 1985. Em 15 e 19 de janeiro, eles se apresentaram na primeira edição do Rock in Rio.
Deu choque:
O nome da banda surgiu quando Margaret, irmã de Angus e Malcom, não gostou da ideia de batizar o grupo como Third World War (Terceira Guerra Mundial). Ela sugeriu AC/DC, como estava escrito atrás de sua máquina de costura (alguns garantem que era o aspirador de pó). Sugestão aprovada, pois as quatro letrinhas sugeriam eletricidade e força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário